terça-feira, 5 de março de 2013

Boxer


Dotado de uma fonte de energia inesgotável, o Boxer é uma das personalidades mais importantes do mundo canino. A raça só veio se tornar conhecida na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial, mas, a partir de então, ganhou enorme popularidade como cão de companhia e de guarda.

HISTÓRIA
Os principais ancestrais do Boxer foram dois cães alemães da família dos Mastiffs - o Bullenbeiszer e o Barenbeiszer, que eram usados nas rinhas de cães e na caça ao javali e ao veado. No século XIX, foram cruzados com outras raças, particularmente com o Bulldog, para que criasse o Boxer. Apesar de suas origens alemãs, o nome é inglês, que apropriadamente descreve o estilo pugilista.

TEMPERAMENTO 
O Boxer está sempre pronto para trabalhar, brincar e tende a ser bastante turbulento. Mesmo em idade avançada ele continua extremamente atlético. Notoriamente corajoso e disciplinado, essas qualidades o tornam um excelente cão de guarda e ótimo cão de companhia. Ele é afetuoso, leal e se relaciona bem com as crianças.

ALEGRIA VISÍVEL 
Quando se entusiasma, tende a balançar o corpo por inteiro, uma vez que sua cauda é amputada curta.

CÃO DE GUARDA ELEGANTE
Um dos mais elegantes cães em aparência, o Boxer precisa de muito exercício para que continue com seu ótimo aspecto físico. Ele é um cão geralmente confiável, mas com um aguçado extinto de guarda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário