quinta-feira, 4 de abril de 2013
Bulldog
Apesar da aparência terrível, de quem impõe medo, o Bulldog é uma criatura gentil, afetuosa e leal. Essas qualidades, aliados á sua coragem e obstinação, levaram os ingleses a adotá-lo como o cão nacional, bem como a preservar a raça mesmo após a proibição das rinhas de cães (bull-baiting).
HISTÓRIA.
A prática que consistia em atiçar os cães para atacar os touros, para fins de entretenimento público, tinha se estabelecido na Inglaterra havia mais de 600 anos antes de ser finalmente declarada ilegal em 1835. Até meados do século XVII, os cães usados nesse esporte haviam sido denominados Bulldogs, tinham pernas maiores e eram certamente mais agressivos que a raça que conhecemos na atualidade. É provável que essa característica venha a refletir a linhagem do Bulldog pelo fato de terem sido provavelmente derivados de um cão do tipo Mastiff introduzido na Grã-Bretanha pelos fenícios no século VI a.C.
TEMPERAMENTO.
O Bulldog de hoje, bem diferente de seus antepassados, é um animal afetuoso, confiável com as crianças, porém reconhecido por sua coragem e por ser excelente cão de guarda.
ATAQUE DIRETO.
Esse pugilista do mundo canino ganhou um lugar especial no coração dos ingleses sobretudo por sua coragem; ele rejeitara qualquer ataque cuja abordagem não fosse a frontal.
DIFERENÇAS NOS GRUPOS.
O Bulldog é classificado como um cão de utilidade no Reino Unido, não lhe sendo atribuída a classificação de cão de aponte nos Estados Unidos e na Austrália.
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Golden Retriever
O Golden Retriever, um cão corajoso e trabalhador, foi desenvolvido para a caça de aves aquáticas, fato que explica a razão de estarem sempre prontos para nadar em qualquer estação climática. Atualmente, são cães bem afeitos ao convívio familiar, além de continuarem os favoritos dos caçadores.
História. As origens do Golden Retriever ainda são contravertidas, porém a raça deve muito aos esforços de Lorde Tweedmouth na metade do século XIX, que incorporou os genes do Retriever do pelo liso , do Bloodhound e do Spaniel d'Água a um misterioso cão denominado rastreador russo. O resultado obtido foi um cão com a habilidade instintiva dos Retrievers de buscar e trazer a caça, além de um olfato preciso em relação ás suas aptidões como rastreador. Ele foi conhecido pelo Clube Kennel do Reino Unido em 1913.
Temperamento. O Golden Retriever é um cão de natureza gentil, independente e com um senso de lealdade bem desenvolvido. Extremamente paciente com as crianças, ele é também o cão ideal para a família, desde que esteja sujeito a exercícios regulares.
Uma preferência global. A população do Golden Retriever tem aumentado constantemente desde a sua primeira aparição em 1908. Atualmente é uma raça bem estabelecida e favorita em todo mundo.
Retriever de pelo liso. Apesar de não ser tão popular hoje, como nas primeiras décadas do século XX, o Retriever de pelo liso ainda é muito apreciado como cão de caça em concursos e exposições, além de ser um ótimo cão de companhia, apesar de ativo e brincalhão.
Tamanho. Machos: de 56 a 61cm.
Fêmeas: de 51 a 56 cm.
A simples perfeição. A genética do Golden Retriever o torna o cão ideal para o trabalho ou lazer em climas úmidos e frios.
O GOLDEN RETRIEVER A CIMA É O TUFÃO, ESTÁ FAZENDO TOSA NA TESOURA NO CENTRO DE ESTÉTICA DA VET CLINICAL !
domingo, 24 de março de 2013
Shih Tzu
A pelagem delicada como um manto de madeixas longas do Shih Tzu é talvez a responsável pelo seu nome, que significa "cão leão" em chinês. Na atualidade, a presença do Shih Tzu adorna e protege as residências em que vivem.
Características:
TEMPERAMENTO. Brincalhão a ativo, é um divertido cão de companhia e uma excelente cão de guarda.
EVITAR PELOS EMARANHADOS. Escovações diárias são necessárias, para não ter de desembaraçar os nós, que pode ser doloroso tanto para o animal como para o seu dono.
POPULARIDADE CRESCENTE. Por causa da relutância dos chineses em vender ou exportar os Shih Tzu, eles só chegaram aos Estados Unidos e ao Reino Unido na década de 1930, mas conquistaram popularidade rapidamente.
RABO DE CAVALO. Para evitar infecções nos olhos, a longa mecha de pelos na coroa da cabeça deve ser amarrada em formato de rabo de cavalo.
TAMANHO. Altura: não mais que 26.7 cm.
PESO. de 4,5 a 8,1 KG.
quinta-feira, 7 de março de 2013
terça-feira, 5 de março de 2013
Boxer
Dotado de uma fonte de energia inesgotável, o Boxer é uma das personalidades mais importantes do mundo canino. A raça só veio se tornar conhecida na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial, mas, a partir de então, ganhou enorme popularidade como cão de companhia e de guarda.
HISTÓRIA
Os principais ancestrais do Boxer foram dois cães alemães da família dos Mastiffs - o Bullenbeiszer e o Barenbeiszer, que eram usados nas rinhas de cães e na caça ao javali e ao veado. No século XIX, foram cruzados com outras raças, particularmente com o Bulldog, para que criasse o Boxer. Apesar de suas origens alemãs, o nome é inglês, que apropriadamente descreve o estilo pugilista.
TEMPERAMENTO
O Boxer está sempre pronto para trabalhar, brincar e tende a ser bastante turbulento. Mesmo em idade avançada ele continua extremamente atlético. Notoriamente corajoso e disciplinado, essas qualidades o tornam um excelente cão de guarda e ótimo cão de companhia. Ele é afetuoso, leal e se relaciona bem com as crianças.
ALEGRIA VISÍVEL
Quando se entusiasma, tende a balançar o corpo por inteiro, uma vez que sua cauda é amputada curta.
CÃO DE GUARDA ELEGANTE
Um dos mais elegantes cães em aparência, o Boxer precisa de muito exercício para que continue com seu ótimo aspecto físico. Ele é um cão geralmente confiável, mas com um aguçado extinto de guarda.
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
Tosa bebê para Shih-Tzu
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Afghan Hound
O Afghan Hound, é uma raça majestosa e elegante que não deve ser julgada meramente por sua aparência ou por sua incrível beleza. Esse cão possui uma agilidade marcante e uma forte constituição física que lhe permite suportar as piores condições de irregularidade e aspereza do terreno.
Temperamento: São cães independentes, espertos e amigáveis, pois de temperamento sensível. Embora emocionalmente fortes, são privados de atenção, e houve uma época em que a raça teve a reputação de não ser confiável, mas tal imagem foi substituída por um caráter que , ainda intrépido, diz que melhor ao treinamento e a disciplina.
Pelagem: O Afghan Hound já desenvolve sua pelagem longa como proteção contra ao frio inclemente do alto das montanhas no Afeganistão e no Oriente Médio.
Condições indispensáveis: Elegante e atlético, o cão requer uma escovação considerável e exercícios para mantê-los nas melhores condições físicas e mentais.
Tamanhos: Machos: de 68 a 74 cm.
Fêmeas de 63 a 69 cm.
Achei importante falar sobre o Afghan Hound, por conta de ser um cão em que vemos bastante em filmes, propagandas e até em programas de televisão mas nunca sabemos nenhuma informação desse animal. As informações e curiosidades foram tiradas do livro do David Taylor, Os cães.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
West Highland White Terrier
Hoje pensei em falar um pouco sobre a raça de West Terrier, mais conhecido hoje em dia como o cachorro que fez uma propaganda da marca "iG" telefônica. A raça foi desenvolvida no início do século XV, e foi criada para caçar, tal como todos outros tipos de terriers, mais hoje em dia pode ser mantido como um animal de companhia e é bastante conhecido em exposições caninas. O temperamento desse animal é forte e ativo, sendo assim brincalhão e não é indicado para crianças pequenas, e sim para crianças mais velhas que sabem um limite de um cão. West Highland White Terrier é um cão de pequeno porte, de me aproximadamente 28 cm. Apresenta um corpo compacto, enfeitado com uma franja de pelo na face ventral. Os pés posteriores são menores que os anteriores. A pelagem é constituída por dois tipos de pelo: uma camada exterior com cerca de 5 cm de comprimento e sem caracóis, e um subpelo macio e muito denso, e uma observação que devemos fazer é que a cor do West é sempre branco.
A revista NP (negócios pet), aponta a diferencia de uma tosa para pet e uma tosa pra exposição, fazendo uma citação : " A tosa para a raça West Highland White Terrier é uma tosa feita para pet, ou seja, uma tosa pet. Diferente de um tosa de exposição que é feita na faca ou com as mãos arrancando os pelos com os dedos, esta é feita com a máquina, porém, com um acabamento bem fino, para lembrar um cão de pista... Diz Carol Redondo e Flávio Fernandes ministram cursos na EEA ( Escola de Estética Animal).
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Animal Love.
"Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"
Marley e Eu.
Assinar:
Postagens (Atom)